domingo, 5 de setembro de 2010

Oliveiras, oliveiras e mais oliveiras; e é só o começo.

PEDALANTES™, A saída de Granada teve pequeno atraso pois iniciamos o passeio transportando as malas em uma carreta acoplada no carro de apoio e tomamos o rumo de Alhama de Granada. O terreno iniciou plano mas já sabíamos que teríamos 65 km de percurso com um total de 600 metros de subida acumulada; e o sol a pino em uma região bem árida. De hoje em diante estaremos atravessando a região com maior concentração de oliveiras do mundo; para onde olharmos somente oliveiras, oliveiras, oliveiras........ A primeira parada foi para um café em restaurante à beira de estrada que tem uma ligação com o ciclismo pois o dono foi um ciclista famoso na região. Esse é o Bar dos Espejos e está aberto desde 1989. Nessa etapa houve um encontro com outro grupo que o Cycling Country estava conduzindo (ciclistas escoceses e canadenses) e o Olavo fez a entrega de nossas camisetas para os 4 guias da Cycling Country. Desse momento em diante já estávamos tendo que fazer sorteio para quem iria pegar carona na Van seja pelo grande calor, seja por problemas técnicos e por outro lado alguns dos companheiros estavam surpreendendo ou pela força do pedal ou pela persistência num trajeto que estava cobrando um alto preço a todos pelo desgaste. Continuamos admirados com a educação e respeito dos motoristas para com os ciclistas nas estradas, mas também aprendemos que nós ciclistas temos que respeitar todas as leis de transito para podermos cobrar essa reciprocidade. Nessa etapa encontramos, no fluxo contrário, ciclistas mais amigáveis e que nos acenavam mais efusivamente – era uma imagem bonita as 11 camisas OlavoBikers em fila única à beira da estrada! A parada para o almoço foi na região do Lago Bermajales e, como sempre, foi uma orgia etílico gastronômica; o que mais marcou foi a incrível cor das represas e do Lago nessa região: um puro e brilhante verde-esmeralda. Ao final do dia entramos em Alhama de Granada, vilarejo encrustado na montanha com uma história de grutas de banhos que tem origem desde a época romana. Pernoitamos no Hotel Casa de la Sonrisa, uma pousada dirigida por Carla e Norbert van Onna (www.casadelasonrisa.com).

3 comentários:

Anônimo disse...

Olavo adorei a foto com a bandeira do Brasil na sua Bike. Pela cor do ceu,sem uma nuvem imagino o calor ! Beijo a todos Gilda

Anônimo disse...

Parabens, amigos. Pelo jeito a adptação às speeds por aqueles que nunca andaram, foi otima. Continuem nos representando dessa forma gloriosa. Abçs. Gustavo.

Anônimo disse...

Amanhã, 7 de setembro, não se esqueçam de cantar o Hino Nacional, além de manter a bandeira na bicicleta! Provecho, muchachos! Um abração para vcs, Kity.