O Château de Ussé, inspirador da fábula da “Bela Adormecida”, foi o castelo do nosso último passeio no Vale do Loire. A pedalada foi forte de manhã para aproveitar a temperatura um pouco mais baixa. Visitamos a pequena e simpática Candes-St-Martin na confluência do rio Vienne com o Loire. Parte da turma almoçou no barco Aigue Marine. Salada com queijos e patês. O vinho foi o Chinon, um dos melhores tintos da região. À tarde, vimos mais casas construídas nas grutas, as troglodytiques. Trocamos a rota da beira do rio pela das colinas. Vinhedos para todos os lados – a vista compensou as subidas fortes que enfrentamos. No caminho, a simpática igrejinha de Parnay. No fim da tarde, ainda com luz do dia, chegamos em Saumur. Todos felizes. Foram cinco dias maravilhosos e sem problemas. Abraços e beijos a todos que acompanharam nossos relatos. Até o ano que vem. Outra vez Europa? Ásia? Alasca? Pico da Bandeira? Nous ne savons pas.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Como, voces estão loucos? Já se despedem? E o que sobra para nos, simples pedalantes virtuais nesse magnifico passeio?. E uma baita sensação de vazio mas acompanhado de inmensa alegria por poder ter tido a oportunidade de "acompanharlos" nesse passeio. Abraços a todos e até o proximo. Gustavo.
Calma pessoal.......já lemos o que podia ser publicado; agora vamos aguardar o retorno deles para ouvirmos as "estórias" dos bastidores!!!!
Zé Augusto
Postar um comentário